• Cartão MULTICAIXA de Tecnologia EMV
    Com vista a tornar o elemento cartão mais robusto, garantindo maior resistência à contrafacção, a EMIS iniciou há alguns anos a esta parte, um processo de migração dos cartões com tarja para cartões baseados na Norma EMV, vulgo cartões com chip. Com esta evolução fica garantida a autenticação forte
  • Cartão
    O cartão é um instrumento de pagamento pessoal e intransmissível, que só pode ser utilizado pelo próprio titular. Registe os números dos cartões e número de Conta Bancária em local seguro, para utilização como referência em caso de roubo, perda ou extravio do cartão.
  • Levantamento Sem Cartão
    O Levantamento Sem Cartão é um novo serviço da Rede MULTICAIXA que permite aos clientes bancarizados e não bancarizados, a realização de levantamentos de numerário em Caixas Automáticos sem a necessidade de um cartão físico.
  • Código Secreto
    O código secreto é pessoal e intransmissível. Não o divulgue, seja em que circunstâncias for (nem mesmo a alguém que afirme ser funcionário do banco ou da polícia - em caso algum os funcionários destas instituições lhe poderão pedir esta informação). Altere regularmente o código secreto.
  • Caixas Automáticos
    Coloque a sua segurança em primeiro lugar, evitando utilizar Caixas Automáticos em locais isolados ou com fraca iluminação, sobretudo em horários nocturnos. E não se esqueça, contacte de imediato o emitente do cartão sempre que, em caso de captura, não seja apresentado o motivo da captura ou este lh
  • Pagamento Automático
    Em caso algum deverá fornecer o cartão e o código secreto a terceiros para facilitar o acto de pagamento (por exemplo, em restaurantes, para evitar ter de se deslocar ao terminal de pagamento). E quando está a pagar em estabelecimentos, nunca deve perder de vista o seu cartão e deve certificar-se de
  • Conselhos Adicionais
    Confira regularmente o seu extracto de conta bem como os movimentos do cartão. Se detectar movimentos que não realizou, contacte imediatamente o seu banco. Leia atentamente toda a correspondência enviada pelo seu banco antes de a destruir, pois pode conter informação relevante sobre a conta a que o

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.